domingo, 31 de outubro de 2010

Atenção ao Sábado.





  Acho que sábado é a rosa da semana; sábado de tarde a casa é feita de cortinas ao vento, e alguém despeja um balde de água no terraço; sábado ao vento é a rosa da semana; sábado de manhã, a abelha no quintal, e o vento: uma picada, o rosto inchado, sangue e mel, aguilhão em mim perdido: outras abelhas farejarão e no outro sábado de manhã vou ver se o quintal vai estar cheio de abelhas.
  No sábado é que as formigas subiam pela pedra.
  Foi num sábado que vi um homem sentado na sombra da calçada comendo de uma cuia de carne-seca e pirão; nós já tínhamos tomado banho.
  De tarde a campainha inaugurava ao vento a matinê de cinema: ao vento sábado era a rosa de nossa semana.
  Se chovia só eu sabia que era sábado; uma rosa molhada, não é?
  No Rio de Janeiro, quando se pensa que a semana vai morrer, com grande esforço metálico a semana se abre em rosa: o carro freia de súbito e, antes do vento espantado poder recomeçar, vejo que é sábado de tarde.
  Tem sido sábado, mas já não me perguntam mais.
  Mas já peguei as minhas coisas e fui para domingo de manhã. 
  Domingo de manhã também é a rosa da semana. 
  Não é propriamente rosa que eu quero dizer.

4 comentários:

  1. ameiiiiiiiiii esse blog
    estou seguindo carinhosamente vcs.
    espero que me seguem tbm no meu e que gostem do meu tbm!
    http://mihanffe.blogspot.com/

    estou seguindo vcs no twitter tbm
    me seguem la
    @millyanffe

    beijokas pra vcs.

    ;***

    ResponderExcluir
  2. Autoras como Clarice Lispector merecem estar na memória diária de todos.
    Adorei o blog!

    Saiu uma matéria sobre ela no site da Revista Plural. Vale a pena conferir também!

    Revista Plural: http://sejaplural.blogspot.com/2010/11/o-olhar-judaico-em-clarice.html

    ResponderExcluir
  3. Ola...é maravilhoso o blog de vocês...adorei...Vocês poderiam apontar a fonte dos textos ou os livros que em se encontram as citações ? Abraços

    ResponderExcluir